Sábado de Carnaval em São Francisco do Conde teve atrações para todas as idades

carnaval5

Em São Francisco do Conde, o sábado (14) de Carnaval foi animado pela Charanga de Bem com a vida, que começou a festa no Largo da Cubamba, no circuito Antônio Barreto dos Santos (Sr. Tote). Além disso, a população ainda curtiu de perto o arrastão do grupo cultural Frutos do Conde.

Enquanto os adultos se esbaldavam nos festejos do circuito Antônio Barreto dos Santos, os pequenos faziam a festa fantasiados, na quadra da Orla Marítima, onde foi montado o circuito Praça do Baile: Espaço Trio Filhos do mar. Lá os pequenos curtiram a banda O Poder do Play e animaram a todos com serpentinas, confetes, máscaras e diversos adereços que foram ofertados para a diversão deles. Uma coisa em comum entre os dois espaços da festa é que não faltou animação par o público.

Já o Carnaval nos Bairros animou os foliões da Baixa Fria e de São Bento e o que não faltou foi animação, marchinhas, música, dança e alegria durante uma das festas mais tradicionais do país.

Natalice Fernandes, de 39 anos, foi curtir o carnaval acompanhada das cunhada Jucileide Silvestre e da sobrinha, Tamile, de 07 anos, e falou da festa: “gosto muita da questão do resgate às tradições, as coisas que estavam acabando em nossa cidade. Esse é sem dúvida uma festa para a família”, afirmou.

Já a pescadora, Rita Cabral, de 46 anos, foi as ruas fantasiada e preparada para curtir os festejos. “Eu adoro esse resgate ao carnaval de marchinhas, vou me divertir esses dias todos até o gás acabar”.

Provando que folião não tem idade, Anna Waldelice, de 76 anos, levou a irmã, a cunhada e a neta, para a festa onde aproveitou bastante: “Nós temos que saber viver e não ter a vergonha de ser feliz. Agradeço a Jesus por cada dia da minha vida e pelos momento de felicidade como esse aqui”, concluiu.

Skip to content