Carnaval das Tradições encerrou com chave de ouro na última terça-feira (17)

carnavaldia17(3)

O “Carnaval das Tradições – Aqui Tem Cultura”, de São Francisco do Conde, encerrou com chave de ouro na última terça-feira (17). A folia começou cedo na sede com o Arrastão Cultural no circuito Durval Sales, saindo da Rua Rodolfo Tourinho passando pela Praça Getúlio Vargas, Rua Ministro Bulcão Viana, Praça da Santa Cruz, Avenida Santa Rita e encerrando na Orla Marítima, ao som do grupo Rick e Rock. Além disso, teve o Baile Carnavalesco com Década de 90, Nido Sans, Abre Alas e Peru Quebrança.

Nos bairros do Socorro e Santo Estevão a festa também animou a galera com charangas. Santo Estevão teve o bloco Melados, que saiu pelas ruas do bairro interagindo com os moradores, que eram pintados com tinta durante a festa. No Socorro foi charanga com baianas e grupo de capoeira desfilando também pelas ruas do bairro.

Morador antigo de Santo Estevão, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Amarildo Guedes, ressaltou a importância do carnaval fora da sede. “Aqui é carnaval de praia, de famílias, onde as pessoas procuram um pouco mais de sossego, de tranquilidade. Os blocos são formados por pessoas da própria comunidade e pessoas que vêm passar o carnaval aqui e se agregam. Me sinto muito bem, isso aqui é qualidade de vida. O carnaval de Santo de Estevão é para quem procura tranquilidade, brincar em paz. Esse ano teve charanga e bloco infantil, eu aposto muito no crescimento do carnaval aqui, mas sempre numa linha familiar”.

Já o administrador regional do Socorro, há 6 anos, Domingos Batista de Santana, disse que o bairro tem um tradicional arrastão da Quarta-feira de Cinzas. “O carnaval daqui começou com o carnaval cultural no ano passado. Mas, tradicionalmente, já acontecia o arrastão da Quarta-feira de Cinzas. As pessoas saem fantasiadas com trio e banda passando pelas ruas do bairro. Neste ano a SECULT organizou a charanga com grupo de capoeira e as baianas em desfile pelas ruas do bairro”, declarou Santana.

Na sede ainda teve o encerramento da Exposição Fotográfica que aconteceu desde o domingo (15) no Mercado Cultural do município. E os trios puxados pelas bandas Com Carícia, Banda Ao Vivo, Negra Cor e Paparico na Orla Marítima.