SEAP em parceria com EBDA realizará cursos nas localidades de Santa Elisa, Coroado e Ferrolho

são francisco do  conde por do sol orla

Devido a solicitações da comunidade, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP, de São Francisco do Conde, firmou parceria com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, da cidade de Santo Amaro, para realização de cursos de Galinha Caipira para as comunidades de Santa Elisa, Coroado e Ferrolho.

Durante reunião realizada na sede da EBDA estiveram presentes a diretora de Agropecuária e Desenvolvimento Rural da SEAP, Manuela Pedreira Rodrigues Silva, e o Chefe de Escritório Clemilton Paixão. No encontro ficou acordado que os cursos serão ministrados na própria comunidade e terão início no mês de março.

Essa é uma solicitação dos pequenos agricultores familiares que têm interesse em melhorar sua renda através desse sistema alternativo de criação de galinhas caipiras, com instalações simples e funcionais, a partir dos recursos naturais disponíveis nas próprias propriedades, tais como madeira, estacas, palha, dentre outros”, declarou Manuela Silva.