São Francisco do Conde sediará II Reunião do Comitê de Educação Integral/Integrada

mais educacao

No próximo dia 09 de março, segunda-feira, o município de São Francisco do Conde sediará a II Reunião do Comitê Territorial do Recôncavo Baiano de Educação Integral/Integrada – Mais Educação, na Câmara de Vereadores, das 8h30 às 16h. A ação é do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada/Programa Mais Educação em parceria com a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, que visando fortalecer a articulação nos diversos territórios de identidade acerca da política de Educação Integral apoia e incentiva a criação de comitês locais e regionais e metropolitanos.

Considerando os desafios, complexidades e possibilidades apresentadas por meio do Programa Mais Educação, o Recôncavo, com o apoio do Comitê Territorial Baiano, criou o Comitê Territorial do Recôncavo de Educação Integral/ Integrada. A I Reunião aconteceu em setembro de 2014 no município de São Felipe.

Desta vez, o principal objetivo do encontro será um debate sobre Proposta de Matriz Curricular de Educação Integral na perspectiva do Programa Mais Educação. Estarão participando desta ação representantes dos municípios de São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Felipe, Cachoeira, São Félix, Castro Alves, Sapeaçu, Varzedo, Santo Antônio de Jesus, Muniz Ferreira, Nazaré, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Cruz das Almas, Maragogipe, Governador Mangabeira, Cabaçeiras do Paraguaçu, Muritiba, Saubara e São Sebastião do Passé.