Unilab promove Seminário de Ambientação Acadêmica para acolher e integrar os novos estudantes brasileiros e estrangeiros

unilab2

Desde a última terça-feira 24, até a próxima sexta, 27 de fevereiro, a Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileiro) promove o Seminário de Ambientação Acadêmica – SAMBA, para acolher e integrar os novos estudantes brasileiros e estrangeiros, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde.

E para fomentar a interação com a cidade, os estudantes vão participar de diversas atividades que incluem boas-vindas da direção do Campus e da Prefeitura de São Francisco do Conde, além de apresentações de hip hop, mesa redonda, almoço, sorteio de livros, passeio pelo município e também a apresentação teatral “Memórias”, com o Grupo de Teatro Bejimirô, encenada por adolescentes e jovens brasileiros e africanos guineenses estudantes da UNILAB. Sob a direção de Joane Macieira. Confira a programação completa do SAMBA.

“Memórias” é resultado do Projeto Cenas e Encantos, que conta com a participação de 14 jovens atores, sendo 10 brasileiros e 4 africanos.  Nas cenas, ilustradas por músicas e poesias, personalidades importantes e aspectos culturais da cidade são revelados, com humor e reflexão. O projeto é vinculado à Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, sob a orientação da Prof. Dra Celida Salume e tem como objetivo o ensino de Teatro a partir das histórias e culturas de São Francisco do Conde, como importante ferramenta para a formação da cidadania.