SESP segue trabalhando na Operação Chuva

Operaçãochuva4

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SESP, de São Francisco do Conde, está realizando desde o início de fevereiro a Operação Chuva, que é uma ação preventiva para evitar alagamentos, enchentes, deslizamentos de terra e derrubadas de casas.

A localidade da vez é o Rio Drena, com a utilização da máquina poclain (escavadeira), onde está sendo feita uma higienização em todo leito. Simultaneamente a limpeza dos rios, está acontecendo também a limpeza dos córregos do município. As localidades do Drena, São Bento e Paramirim estão recebendo atenção especial, devido ao histórico de enchentes e inundações nestes locais.

Realizamos um levantamento das áreas no município e constatamos que existem alguns problemas que precisam ser sanados. Para isso, é necessário que realizemos uma limpeza nas encostas, rios, calhas, galerias de água pluviométrica e bueiros de toda São Francisco do Conde. Essa é uma ação preventiva para garantirmos a idoneidade física dos nossos munícipes. Com essa ação estamos prevenindo que situações que já aconteceram no município se repitam”, salientou o secretário de Serviços Públicos, Marcos Jorge do Amaral.

Para realizar a operação foi adquirida com recursos próprios uma máquina poclain (escavadeira), serão utilizadas 4 caçambas e foi montada uma equipe de 10 profissionais que atuarão em áreas da sede e dos bairros. Mais informações com a SESP: 3651-8134.

Skip to content