São Francisco do Conde vai comemorar 77 anos de Emancipação Política

77anos

No dia 30 de março, segunda-feira, a Prefeitura Municipal de São Francisco convida todos os franciscanos para comemorar os 77 anos de Emancipação Política da cidade. Para garantir a festa, algumas atrações serão levadas ao palco montado na Orla Marítima, dentre elas: o cantor franciscano Tom Black, finalista do programa Ídolos, Tayrone Cigano e o grupo É o Tchan. A festa começa a partir das 18h.

Antes disso, logo cedo às 05h, haverá uma alvorada e em seguida às 08h, uma cerimônia com a presença do prefeito Evandro Almeida e autoridades municipais. O evento contará com a apresentação da Filarmônica Lira 30 de Março e um desfile saindo do Mercado Cultural com destino a Praça da Independência que terá a participação da FANCECBA – Fanfarra do Centro Educacional Claudionor Batista, BANJACR – Fanfarra da Escola Joaquim Cruz Rios, FANSIB – Fanfarra do CEJAL, BAMUSFC – do Instituto Luís Viana Neto e grupos culturais. Na chegada do desfile haverá o pronunciamento das autoridades.

No dia 30 de março, além das atrações e do ato cívico em homenagem ao aniversário de 77 anos de Emancipação Política, vai acontecer também, no Largo Maria do Benze, o Primeiro Aulão de MMA, promovido pelo Departamento de Atenção à Juventude- DEJUV. O evento será aberto a comunidade.

Como forma de marcar as comemorações, desde o início de março, algumas ações têm sido promovidas pela Prefeitura Municipal na melhoria da qualidade de vida da população:

Ilha do Paty: inauguração da Unidade de Beneficiamento do Pescado (UBP) e assinatura de Ordem de Serviço para melhorias habitacionais (Programa Tá Rebocado e Pintado), construção de casas populares (Programa Sonho Meu: Minha Casa de Verdade) e também, construção de unidades sanitárias.

Campinas: Ordem de Serviço para melhorias no Espaço Viver Julieta Santos Machado, local onde funciona o Centro de Convivência do Idoso – CCI.

Pitangueira: 259 pais de alunos da Escola Joaquim Alves Cruz Rios, na Pitangueira, assinaram os contratos de abertura de contas, que vão possibilitar aos seus filhos receberem o “Educa Chico”. Com o programa os estudantes terão uma ampla oferta de ações educativas em turno oposto as aulas.

Dom João: Ordem de Serviço para início das obras do Autódromo.

Sede e distritos: entrega de kits de fardamento e equipamento de uso dos profissionais, composto por: tênis, camisa, colete, mochila, balança, protetor solar, material de escritório, entre outros

Macaco: inauguração da Unidade de Saúde da Família Manoel Natanael dos Santos, construída no bairro com recursos próprios.