Secretaria leva cadastro de programas habitacionais à comunidade do Socorro

tarebocado

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária – SEHARF, de São Francisco do Conde, esteve no bairro do Socorro, na última sexta-feira (21), cadastrando e avaliando imóveis que necessitam de melhorias através dos programas habitacionais: Tá Rebocado e Pintado, que em 2015 e 2016 vai reformar mais 750 casas; Sonho Meu – Minha Casa de Verdade, que já beneficiou 450 famílias com a doação de casas populares, tirando essas pessoas de situações de vulnerabilidade; e o mais novo programa da SEHARF, de construção de Unidades Sanitárias (US), que visa mitigar as condições de insalubridade e promover o resgate da dignidade, dando melhores condições de vida às famílias de baixa renda do município. Este programa construiu, em 2014, o total de 82 (US) e, em 2015, serão entregues mais 95 US.

Nós estamos promovendo ações nos bairros, levando para as comunidades os programas como: Tá Rebocado, Sonho Meu e construção de Unidades Sanitárias, simultaneamente. Fizemos isso na Ilha do Paty e deu certo. No Socorro, nós marcamos reuniões na comunidade e cadastramos 52 famílias com o perfil. O próximo passo é elaborar as planilhas e dá a ordem de serviço”, explicou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Ruy Barbosa.

As próximas edições do projeto itinerante da SEHARF acontecem nos bairros de Paramirim e Coroado, onde cerca de 40 famílias serão beneficiadas. “Nosso objetivo é dar dinâmica ao processo e mais rapidez no cadastro dos programas. Estando in loco, nós já vemos a situação do imóvel e fazemos a triagem socioeconômica das famílias para saber se elas atendem aos critérios”, afirmou Ruy Barbosa.

Entre os critérios exigidos estão: estar cadastrado nos programas habitacionais da SEHARF; ser residente e domiciliado no município de São Francisco do Conde há no mínimo 02 (dois) anos; não apresentar renda mensal familiar superior a 03 (três) salários mínimos; não deter, enquanto posse legal, qualquer outro imóvel e/ou terreno.

Para 2015 estão previstas reformas em mais de 750 casas e a construção de 50 unidades habitacionais no novo padrão de 51m². Além disso, mais 95 banheiros serão entregues no município.

 

Skip to content