São Francisco do Conde será beneficiado com Pacto pela Educação

fff

O Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia, SENAI – Unidade Cimatec, em Salvador, foi palco na manhã desta segunda-feira (30) do lançamento do programa “Pacto pela Educação: Educar para Transformar”. Na ocasião estiveram presentes 309 gestores de municípios baianos, inclusive o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, que foi convocado pelo governador Rui Costa para participar do evento; um presente para o município que hoje completa 77 anos de Emancipação Política.

O ‘Educar para Transformar’ foi desenvolvido pelo Governo do Estado a partir de cinco eixos temáticos: colaboração entre Estado e municípios; fortalecimento da educação básica na rede estadual; educação profissional; parcerias com universidades, empresas e outras organizações sociais; e integração família-escola.

“Esse programa é outro grande passo importante rumo a excelência na educação do nosso município e, consequentemente, do nosso Estado. Tenho dito que as premissas da minha gestão para esses dois anos são Educação e Saúde. Assim sendo, São Francisco do Conde vai trabalhar todos os eixos do Pacto pela Educação, na perspectiva de alcançarmos resultados mais satisfatórios em nossos indicativos e na vida escolar dos nossos alunos”, afirma o prefeito Evandro Almeida.

As ações do ‘Educar para Transformar’ irão reafirmar o empenho dos sistemas de educação pública e entre as prioridades estão: assegurar a alfabetização de todas as crianças até o 3º ano do Ensino Fundamental, ou seja, até os oito anos de idade; ter todos os estudantes na escola com desempenho correspondente à série e obter bom êxito na trajetória escolar.