Prefeitura e Marinha estão com inscrições abertas para curso de Aquaviários

ilhas ds fontes 258

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, firmou parceria com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, e abrirá inscrições para o Processo Seletivo de Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (CFAQ-I C/M) para o preenchimento de 30 vagas.

As inscrições serão realizadas no auditório do CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho), nesta sexta-feira dia 24 de abril, na Rua Alto da Bela Vista, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Para se inscrever é necessário pagar a taxa no valor de R$ 8,00; além de entregar cópia e original da Carteira de Identidade e do CPF; 01 foto 3×4 recente e sem cobertura (chapéu/boné, etc.); cópia e original da página da Etiqueta e da identificação da Caderneta de Inscrição e Registro – CIR (só para aquaviários); e, cópia e original do Comprovante de Residência. Para os moradores de Caípe (de Baixo e de Cima), além de localidades próximas, estes deverão pegar as informações do concurso no Posto Avançado do Caípe, das 08:30h às 14:00h.

Este curso destina-se a formar Aquaviários do 1º Grupo – Marítimos, Seções de Convés ou de Máquinas, com inscrição na categoria de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) ou Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM), inicialmente no nível de equivalência 01, para prestar serviço de apoio em embarcações com arqueação bruta menor do que 300 e potência propulsora menor do que 250 kW empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário, conforme limites estabelecidos nas Normas e Procedimentos para as Capitanias (NPCP), inclusive, como profissional, em embarcações de esporte e recreio.

A prova será realizada no dia 04 de julho. O Exame de Conhecimentos (Matemática e Português) será composto por provas escritas, com duração de 02h.  Em cada prova constará 10 questões objetivas, do tipo múltipla escolha. Os portões serão abertos às 07h e fechados às 07h30 (hora local). E a prova terá início às 08h, no Instituto Municipal Luiz Viana Neto (IMLVN), na Praça da Bandeira, s/nº, Centro de São Francisco do Conde. Mais informações consulte o edital.

Mais informações no site da Marinha: www.mar.mil.br/cpba. Confira o passo a passo para acessar o site e imprimir a Guia de Recolhimento:

A) Entrar no site: www.mar.mil.br/cpba
B) Do lado esquerdo da Tela clica em “Serviços” na opção “Emissão de Guias”
C) Na próxima página “Emissão de Guia de Recolhimento” clica em “Li e Concordo”
D) Entra na Emissão para recolhimento de guia de recolhimento:
    1 Coloca o nome e CPF
    2 ORGANIZAÇÃO MILITAR: clica em Capitania dos Portos da Bahia
    3 SERVIÇOS EDUCACIONAIS: vai na seta e clica em: inscrição em cursos do EPM
E) Clica em emitir a GRU para Serviços Educacionais
F) Em seguida clica em imprimir a GRU para efetuar pagamento no Banco do Brasil ou Casas Lotéricas.