São Francisco do Conde irá ganhar Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência

violenciacontramulher

Na manhã da última sexta-feira (17), o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, junto aos secretários de Desenvolvimento Social – Aloísio Oliveira, Saúde – Alberto Jorge Mattos, Gabinete – Vanda Nunes e Educação – Ana Christina Oliveira, receberam os representantes do Ministério Público – André Luiz Sá Barreto, da Secretaria de Proteção a Mulher (SPM) – Flora Maria Brito Pereira, e da Polícia Militar – Capitão Edvan Oliveira da Silva, para definirem a implantação de um Centro de Referência de Atenção à Mulher em Situação de Violência no município.

Entre as diretrizes estabelecidas para o trabalho que essa instituição irá desenvolver com as mulheres vítimas de violência estão estratégias para um bom atendimento, acompanhamento e tratamento; inclusão em atividades socioeducativas e no mercado de trabalho; medidas de prevenção e proteção; entre outros aspectos.

O centro deverá ser composto por profissionais de diversas áreas, entre elas: serviço social, psicologia, direito e educação. A previsão para que o mesmo comece a funcionar em São Francisco do Conde é no 2º semestre de 2015, em local a ser definido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

Esse é um serviço de fundamental importância para as mulheres franciscanas, porque temos um alto índice de violência contra as mulheres em nosso município, infelizmente. Com o trabalho que já é realizado pelo Núcleo de Atendimento à Mulher, da SEDES, já conseguimos identificar, acompanhar e tratar esse problema, mas precisamos ampliar essas ações e é por isso que faço questão de implantarmos esse Centro de Referência aqui no município”, explica o prefeito Evandro Almeida.