Representantes de Paramirim participaram de reunião no Gabinete da Prefeitura

Reunião Paramirim

Devido às fortes chuvas dos últimos dias, na última segunda-feira (27), representantes do bairro de Paramirim participaram de uma reunião no Gabinete de Prefeitura com o prefeito Evandro Almeida, os secretários municipais de Serviços Públicos – Marcos Jorge Amaral e Infraestrutura – José Roberto de Souza e o vereador Venilson Chaves (Cravinho) com o intuito de alcançar melhorias para o bairro, principalmente por conta dos transtornos causados no período de chuva.

Dentre os representantes do bairro estavam: Reinaldo Alves Borges; Carlos Augusto Rosa; Antônio Américo; Antônio Carlos Amorim e Eleunice da Conceição Amorim. Na pauta da reunião foram abordados: violência no local, os constantes assaltos, a falta de sinal para celular, o esgotamento sanitário, a dragagem do rio – que quando chove enche e tem trazido transtornos a toda população, e, prédios abandonados.

Estamos aqui para resolver esses transtornos. A questão do esgotamento sanitário e segurança pública perpassam pelo Governo do Estado, mas temos realizado diversos pedidos para que seja resolvido o quanto antes. O sinal de telefone já estamos verificando, e este é um problema que também tem atingido a sede e outros bairros. Prédio abandonado terá visita da Defesa Civil para avaliar riscos. Sobre o rio iremos fazer um projeto para que a dragagem seja realizada”,declarou o prefeito Evandro Almeida.

Dentre as reivindicações, os representantes do bairro destacaram como essencial a dragagem do rio, pois quando chove ele enche e tem alagado casas no bairro. Ficou acertado, então, que a Secretaria Municipal de Infraestrutura irá desenvolver um projeto para que a dragagem seja realizada. Foi lembrado ainda pelos representantes que recentemente foi realizada uma limpeza do rio pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o que amenizou o caso, mas ainda não é o suficiente.

Além disso, a Prefeitura já tem programada a pavimentação de ruas no bairro e a revitalização da praça com área de lazer. Uma ponte de ligação entre Coroado e Paramirim também foi solicitada e o prefeito liberou a realização.