Esporte promove XII Taça Baiaco de Futebol de Areia em homenagem ao Dia do Trabalhador

taca baiaco1

No dia 01 de maio, sexta-feira, São Francisco do Conde vai sediar a XII Taça Baiaco de Futebol de Areia, em homenagem ao Dia do Trabalhador. O evento vai acontecer no campo de areia atrás da Rodoviária e vai reunir competidores jovens e adultos em uma disputa pelo troféu de campeão. A participação da torcida é gratuita e começa a partir das 08h. A Taça Baiaco é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL.

Edvaldo do Santos, mais conhecido como Baiaco (São Francisco do Conde, 7 de julho de 1949), é um ex-futebolista brasileiro que encerrou sua carreira em 1981 jogando pela equipe do Leônico. Marcou época em sua longa passagem pelo Bahia onde ele foi ídolo da torcida tricolor. Baiaco é o jogador recordista de partidas pelo Bahia na série A do Campeonato Brasileiro,com 448 aparições.

De origem humilde, Baiaco era a estrela da Seleção de Francisco do Conde, e mostrou ser diferente logo no início da sua história, quando só aceitou se transferir para as divisões de base do Bahia se o clube também levasse o seu amigo Caetano.

Chegou a ser lembrado para a Seleção para a Copa de 1974 e recebeu propostas do Cruzeiro, Vasco da Gama, Botafogo/RJ porém decidiu não sair do Bahia.

Na quarta-feira, dia 22 de maio, o tricolor baiano rendeu homenagem ao ex-volante e ídolo Baiaco, heptacampeão estadual na década de 1970, antes do jogo contra o Ceará, que o time baiano perdeu por 3X0.