Campeonato Brasileiro de Karatê: Atletas de São Francisco do Conde trouxeram 20 medalhas

Campeonato Brasileiro de Karatê

São Francisco do Conde foi bem representado durante o Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu em Aracaju – SE, nos dias 09 a 12 abril. O município enviou 28 atletas para participar da competição, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL.

Ao todo, os competidores voltaram para casa carregando 20 medalhas na bagagem: 6 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze. “Nós conseguimos 20 medalhas e a avaliação do evento foi muito positiva. Nossos competidores são a base da seleção baiana de karatê e nós estamos orgulhosos de ajudar a Bahia a ser campeã geral na soma de pontos”, revelou Reginaldo Pereira dos Santos, professor de karatê que acompanhou a equipe durante a competição. O estado da Bahia foi o campeão do Nordeste na classificação geral que é feita através da soma de pontos dos atletas participantes. Ao todo 05 estados participaram desta etapa.

De São Francisco do Conde participaram competidores entre 08 e 58 anos de idade, entre eles Raimundo de Souza, o mais experiente do grupo, campeão brasileiro master. “Ele é para todos nós um exemplo de força, determinação e motivação para os outros atletas. Essa é a primeira vez que ele participa de um campeonato brasileiro”, salientou Emily Medeiros, professora da equipe de karatê.

campeonato karate

Raimundo de Souza é faixa laranja de karatê. “Na hora da competição não podemos tremer. Apesar do nervosismo, foi preciso manter o foco e a concentração”, afirmou. O evento reuniu cerca de 2 mil atletas. A segunda etapa da Zonal será realizada em Santa Catarina, entre os dias 14 e 18 de outubro, onde os melhores do nordeste vão competir com outros estados.