Secretaria de Agricultura e Pesca vai distribuir sementes no Caípe de Cima, nesta terça-feira (05)

sementes_

A comunidade de Caípe de Cima será beneficiada nesta terça-feira (05), a partir das 09h, com a distribuição de sementes de milho e feijão, que acontecerá na Associação Comunitária do bairro. Ao todo, a Prefeitura de São Francisco do Conde vai disponibilizar 500 kg de feijão e 500 kg de milho. Esse mesmo trabalho já foi feito nas comunidades de Santa Elisa, Fazenda Macaco, Vencimento, Madruga e Coroado, e, a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP.

semestes 1

Serão beneficiados todos os agricultores familiares cadastrados na SEAP, através do Departamento de Agropecuária. Além do montante de sementes compradas pela Prefeitura, a SEAP recebeu do Governo do Estado, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS, mais 400 kg de sementes de milho e 400 kg de sementes de feijão, que também serão distribuídas entre os produtores rurais.

No momento da entrega, eles também recebem orientações técnicas de plantio através da engenheira agrônoma do departamento. Nosso objetivo com esse trabalho é dar aos agricultores familiares sementes certificadas, de boa qualidade, que apresentem boa germinação e estejam livres de doenças e pragas que possam comprometer a produção”, explica o secretário da pasta no município, Arlindo Amaral.