SEMA apresentará Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

residos solidos 1No próximo dia 27 de maio, quarta-feira, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, Secretaria de Infraestrutura – SEINF e Secretaria de Serviços Públicos – SESP de São Francisco do Conde, junto com a Empresa contratada para fazer a consultoria RK Engenharia realizará a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A ação acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 08h.

Para dar suporte aos planos foram criados através do decreto nº 1682/2015 o Comitê de Coordenação dos planos, que visa acompanhar o processo de elaboração dos mesmos, e o Comitê Executivo, que fica responsável pela operacionalização do processo de elaboração dos referidos planos. O Comitê de Coordenação será composto por 15 membros, com igual número de suplentes, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, do Ministério Público e da sociedade civil. Já o Comitê Executivo será constituído por 17 membros representantes de conselhos, de prestadores de serviço e por técnicos dos órgãos e entidades municipais da área de saneamento básico e afins.

Para mais informações sobre os comitês acesse a publicação do decreto no Diário Oficial.

residos solidos 1