Assembleia Legislativa da Bahia promove audiência pública: “Unilab: cinco anos aproximando Brasil e África”

Assembleia Legislativa da Bahia  promove audiência pública Unilab 3

Nesta quinta-feira, dia 21 de maio, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), promoveu no auditório Jutahy Magalhães, a partir das 09h30, a audiência pública “Unilab: cinco anos aproximando Brasil e África”. O evento foi em homenagem ao aniversário da instituição que completa cinco anos de atividades letivas, no Ceará, e um ano na Bahia, neste mês de maio. Além disso, é comemorado também o Dia da África (25), quando se festeja a fundação da Organização da Unidade Africana (OUA).

Assembleia Legislativa da Bahia  promove audiência pública Unilab 2

A audiência contou com a presença do prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, do reitor Tomaz Mota Santos e de toda a comunidade acadêmica que foi convidada a participar da celebração. Na oportunidade, houve ainda apresentações culturais dos estudantes africanos e brasileiros e do grupo de hip hop, “Bota a fala”, composto por discentes da Unilab.

A universidade, em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Conde/BA, disponibilizou dois ônibus para conduzir a comunidade acadêmica a Assembleia.

Na ocasião a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Es­tado assinou, termo de cooperação com a Unilab, que pas­sa a integrar a Rede de Com­bate ao Racismo e à Into­lerância Religiosa.

Sobre a Unilab

A Unilab é uma instituição federal de educação superior que tem como proposta garantir uma sintonia com as demandas do Brasil e das demais nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Atualmente, a universidade tem campi em São Francisco do Conde, na Bahia, e em Acarape e Redenção, no estado do Ceará, onde se localiza a reitoria.