Porteiros do município participaram de curso de qualificação profissional

curso porteiros 1

Quarenta profissionais que atuam nas portarias dos setores públicos da Prefeitura de São Francisco do Conde foram capacitados através da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD, que promoveu um curso profissionalizante para os porteiros do município na área de qualidade no atendimento.

O curso aconteceu no último dia 21 de maio, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU. A abertura ficou por conta do secretário de Gestão Administrativa, Renato Costa Rosa, que deu as boas-vindas ao público. Participaram da capacitação Adailton Agra, gerente de Atenção à Criança e ao Adolescente, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e as pedagogas Cidneia Santos e Gizélia Moreira, ambas da SEGAD. Entre os temas em pauta: responsabilidade com o patrimônio público, ética, pontualidade, postura profissional e respeito ao cidadão.

curso porteiros 2

A secretaria viu a necessidade de fazer esta capacitação para a categoria, tendo em vista a importância do papel deste profissional na administração municipal, uma vez que eles são a porta de entrada do serviço público. Além disso, queremos mostrar a eles que é preciso valorizar a qualidade no atendimento”, frisou Cidneia Santos.