SENAI inicia aulas para 160 alunos nesta segunda-feira (25)

senai

São Francisco do Conde dá mais um passo rumo a capacitação profissional da população. Nesta segunda-feira, dia 25 de maio, a unidade do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)  de São Francisco do Conde, localizado na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz (Baixa Fria), iniciará Curso de Qualificação Profissional Gratuito (CQPG), onde 160 alunos serão beneficiados, inicialmente, nos cursos de Almoxarife e Agente de Observador de Segurança. Já as aulas das turmas de Caldeiraria terão início no dia 29 de junho.

As capacitações profissionais ofertadas pelo SENAI são uma parceria com a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES. As inscrições para os cursos tiveram início no mês de março de 2015, por meio do Departamento de Cursos Profissionalizantes e, ao todo, 240 vagas foram disponibilizadas para os munícipes. Maiores informações através do telefone: (71) 3651-4733.

300 certificados –  O município deu um grande salto no desenvolvimento profissional de 300 cidadãos investindo em cursos e capacitações gratuitas e no dia 01 de junho, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, estará certificando os alunos que realizaram cursos nas áreas de: Salvatagem, Solda, Rotinas de Pessoal, Atendimento ao Cliente, Recepcionista, Rotinas de Escritório, Técnicas de Vendas, Promoções de Vendas e Vitrines Criativas.