50 famílias do município receberam este ano as chaves da sua casa própria

monte reconcavo casas1 A Prefeitura de São Francisco do Conde entregou 06 novas casas pelo programa: “Sonho Meu, Minha Casa de Verdade”, na manhã desta quinta-feira, dia 18 de junho, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária – SEHARF, na comunidade do Monte Recôncavo. As obras foram feitas com recursos próprios. Até agora, em 2015, a Prefeitura doou 50 casas para  famílias que realizaram o sonho da casa própria. Os moradores contemplados são dos bairros do: Monte Recôncavo, Gurujé, Ilha das Fontes, Muribeca, Coroado, Madruga e sede.

sonho meu 2015 monte 1

O prefeito de São Francisco do Conde Evandro Almeida falou sobre a importância de dar ao cidadão condições dignas de moradia. Ele também explicou que  São Francisco do Conde elevou o padrão das unidades habitacionais e as casas feitas a partir de agora  vão ter área construída aumentada de cerca de 40 m² para 51.24 m².

SONHO MEU

monte reconcavo casas1Programa de construção de Unidades Habitacionais, que tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional do município e de beneficiar famílias que residem em áreas com situação de risco, em áreas de proteção ambiental e em construções irregulares (Barracos e Casas de Taipa), desde que atendam os critérios sociais estabelecidos em lei.

Desde a implantação já foram entregues 480 unidades habitacionais e serão entregues mais 70 unidades até 2016.

Parte das unidades populares foram construídas e distribuídas em seis conjuntos habitacionais com total infra-estrutura de água, esgotamento, pavimentação e paisagismo, munidas de espaço de convivência que contemplam parques infantis e equipamentos de ginástica (academia ao ar livre). A outra parte foi construída em lotes distintos, de propriedade do munícipe, com o objetivo de manter o cidadão perto de suas relações de convívio.