SEDES promoveu reunião para discutir o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

alimentos

No dia 16 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES realizou uma reunião para discutir o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Francisco do Conde e sobre a escolha dos representantes para participar da Conferência Territorial do Recôncavo, que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, no município de Santo Antônio de Jesus.

A reunião foi iniciada por Joelma Baptista, da SEDES, que falou da importância da participação do município na Conferência Territorial (Lei nº 389/2015, que estabelece as definições, princípios, diretrizes, objetivos e composição do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional), publicada em 23 de abril de 2015.

As secretarias que participarão do conselho são: SEDES, SESAU (Saúde), SEDEC (Desenvolvimento Econômico), SEAP (Agricultura e Pesca); Poder Legislativo e não governamentais, dois terços da sociedade civil e um terço dos organismos governamentais. Foi formada uma comissão com os representantes presentes para a organização da oficina.

Durante a reunião foi acordado entre os participantes a realização de oficina, no dia 07 de julho, e na data serão escolhidos os representantes da sociedade civil e governamental para a representação na Conferência Territorial.