Plano Municipal de Educação foi aprovado pela Câmara de Vereadores

PME

Foi aprovado no dia 26 de junho, sexta-feira, por unanimidade pelo Poder Legislativo, na Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Conde, o Plano Municipal de Educação (PME 2015-2025), em consonância com a lei Federal que trata do Plano Nacional de Educação (PNE).

O Plano retrata o anseio da sociedade franciscana, já que foi construído a partir da contribuição de vários atores da sociedade e principalmente pelos profissionais da educação que discutiram metas e estratégias para melhoria da qualidade da educação municipal. As metas e estratégias previstas no PME estão em consonância com as 20 metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação – PNE. Com a Construção e Aprovação do Plano, o município escreve o caminho que a Educação Municipal deverá trilhar no próximo decênio.

O Plano tem como objetivo a melhoria na educação, a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação; além da melhoria na qualidade do ensino, formação para o trabalho e para a cidadania – com ênfase nos valores morais que se fundamenta a sociedade, promoção do princípio da gestão democrática da educação publica, através do estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação como proporção do Produto Interno Bruto (PIB).

Skip to content