Dia do Pescador: Missa e Procissão marcaram a data em São Francisco do Conde

pescador

Dia 29 de junho é nacionalmente comemorado o Dia do Pescador e São Francisco do Conde celebrou a data nesta segunda-feira, 29, logo cedo, com missa solene em homenagem aos pescadores e marisqueiras franciscanos na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Após a missa os profissionais e fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade até a Colônia Z5 – situada ao lado da rodoviária do município.

Finalizados os eventos religiosos, os pescadores e marisqueiras presentes, acompanhados de familiares e amigos, seguiram para um café da manhã no camarote do Arraiá do Chico, na Praça Maria do Benzê.

“Eu iniciei essa festa aqui em São Francisco há mais de 15 anos e acho que é importante nessa data a gente se reunir e comemorar. Hoje em São Francisco somamos mais de 800 pescadores. Precisamos nos unir mais para alcançar ainda mais nossos espaços”, declarou Everaldo dos Santos, 76 anos, pescador há mais de 40 anos.

“Esse é o momento que nós temos mais importante fora da pesca. É o momento que nós podemos estar reunidos em família. E isso já vem acontecendo no município há muitos anos, contamos com a cooperação dos nossos associados, do poder público e de pessoas que têm a pesca como uma atividade lucrativa para o município”, ressaltou Clarisvaldo Pacheco, presidente da Colônia Z5 há 5 anos (ele está em seu segundo mandato).

Skip to content