SEDUC promoverá mais uma Formação do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE)

Educação (1)

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, através da Coordenação de Educação Infantil, promoverá entre os dias 06 e 08 de julho, mais uma Formação do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE), no CEJAL – Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho. O encontro será das 08h às 17h e, nos dias 06 e 07 é direcionado para professores, coordenadores, gestores e auxiliares de classe. Já no dia 08, a reunião é com familiares.

O SEFE tem como tripé a criança, a família e a escola e enfatiza a parceria entre a família e a escola em busca de: amor, cuidar e educar. Esse é um novo sistema educacional que está sendo implantado na rede municipal de educação de São Francisco do Conde.

Estão sendo distribuídos nas escolas os kits do SEFE que reúne livros que irão nortear os professores desde o Grupo I ao Grupo V e de atividades para os alunos e pais. “Iremos desenvolver acompanhamentos mensais nas escolas através do SEFE para verificar como está sendo a percepção do sistema e o que pode ser feito para aprimorá-lo”, disse a gerente da Educação Infantil da SEDUC, Maria Diana Oliveira.