X Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nos dias 12 e 13 de agosto

Conferencia Assistencia social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) realizará nos dias 12 e 13 de agosto (quarta e quinta-feira), a X Conferência Municipal de Assistência Social: “Consolidar o SUAS de uma vez rumo a 2026”, com o lema: “Pacto Republicar do SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O encontro será na Câmara de Vereadores, das 08h às 12h, nos dois dias. O evento é um espaço criado para que a população avalie as políticas de assistência social no município, além de sugerir e discutir novos rumos, com o objetivo de ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários.

Na ocasião será discutido o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de realizar a eleição dos delegados que participarão da Conferência Estadual da Assistência Social. A secretaria convida os usuários e trabalhadores do SUAS e mais as entidades não governamentais e comunidade franciscana a participarem do evento.

Programação:

12/08/2015(Quarta-Feira)

08:00 h – Credenciamento.

08:30 h – Apresentação Cultural.

09:00 h –  Abertura e execução dos Hinos: Nacional e de São Francisco do Conde.

09:30 h – Leitura, discussão e aprovação do Regimento Interno.

10:10 h – Apresentação e Diagnóstico da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Palestrante:

10:40 h – Palestra Magma da X Conferência Municipal de Assistência Social

Tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026,  e o lema: Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos.” Lema: “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”

Palestrante: Rodrigo Alves – Conselheiro Titular do CEAS; presidente do CMDCA de Salvador e presidente do Instituto SATUMBI.

12:00h – Encerramento

13/08/2015 (quinta-feira)

08h – Credenciamento

08h30 – Apresentação Cultural

09h – Oficinas dos Eixos Temáticos:

Eixo 1 – Dignidade Humana e Justiça Social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no Pacto Federativo.

Eixo 2 – Participação social como fundamento do Pacto Federativo no SUAS.

Eixo 3 – Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo.

Eixo 4 – Qualificação do trabalho no SUAS na consolidação do Pacto Federativo.

Eixo 5 – Assistência Social é direito no âmbito do Pacto Federativo.

10h – Apresentação na plenária dos trabalhos das oficinas dos eixos 1 a 5 e votação das deliberações destes eixos.

11h – Escolha dos delegados para Conferência Estadual

12h – Encerramento