Representante do DEPIR participou de Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Étnico Racial do Recôncavo

desigualdade

Aconteceu na última sexta-feira, 24, em Sapeaçu, o Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Étnico Racial do Recôncavo, o qual esteve presente Samuel Azevedo – diretor do Departamento de Promoção da Igualdade Racial – DEPIR, de São Francisco do Conde, representando o município. O evento discutiu: “Identidade e Consciência Étnico Racial e Igualdade de Gênero”.

O evento foi mais uma construção política apoiando a criação do organismo de promoção da igualdade racial do município de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano. A nossa participação se dá no apoio regimental da construção política deste organismo. O Fórum reafirmou o compromisso de nos próximos dias realizar uma reunião territorial para levarmos apoio político e suporte técnico para fortalecer o organismo e capacitar os envolvidos. Parabenizo Mércia Santos por essa brilhante iniciativa”, disse Azevedo.

Estiveram presentes no encontro: Mônica Nanquim, representando Cruz das Almas; a UFRB foi representada por Antônio Taffarell, do município de São Félix; o diretor geral da Fundação Pedro Calmon – Zulu Araújo; o presidente da Associação Cultural Ilê Ayê – Antônio Carlos (Vovô); Katia Santos – da Rede de Gestoras do Recôncavo; a jornalista Valéria Lima e a secretária de Educação de Taperoá – Teresa Souza.