Unilab vai ganhar mais 2 prédios: O pontapé foi dado dia 29 de julho com a presença do reitor e do prefeito

ordem de serviço 1ampliação da unilab

São Francisco do Conde escreveu mais um importante capítulo na história da educação superior do país, através da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), criada há um ano na Bahia, com campus no município. A universidade vai ganhar mais dois prédios, onde funcionarão novos cursos de Ensino Superior. Entre eles, o tão aguardado curso de Medicina.

O pontapé foi dado na quarta-feira, 29 de julho, no auditório do Campus dos Malês, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz. Na ocasião, o reitor, professor Tomaz Mota, e o prefeito Evandro Almeida assinaram a Ordem de Serviço para a construção dos dois blocos.

ordem de serviço ampliação da unilab 2015 3

A Unilab é esse enorme desafio de realizar uma inserção regional e internacional do Ensino Superior e hoje fazemos a ampliação desta universidade na Bahia. A Unilab é muito novinha. Um ano de vida é mesmo um nascimento e nós estamos celebrando uma parte importante deste nascimento em São Francisco do Conde, que é um dos berços da universidade. Esperamos poder contribuir neste enorme desafio de melhorar a humanidade por meio da educação, do ensino, da pesquisa e da extensão, e formar pessoas que contribuam para a construção do mundo e que essas pessoas sejam formadas na perspectiva da solidariedade. Essa é a vocação da Unilab”, falou o reitor Tomaz Mota.

O prefeito Evandro Almeida também falou sobre a importância desta conquista: “mais um grandioso evento em São Francisco do Conde. Sei que esta será uma grande obra para o nosso município que vai trazer emprego para os nossos munícipes. Hoje é um dia muito feliz, estamos realizando mais um sonho, resultado da luta da nossa saudosa Rilza Valentim, que foi pra guerra pra trazer a Unilab para a nossa cidade. Eu sempre disse a Rilza em vida que eu sou um realizador dos seus sonhos. Tudo que ela sonhava, eu como secretário trabalhava para realizar e sei que esta universidade trará muito mais. São Francisco está caminhando no rumo certo”.

ordem de serviço ampliação da unilab 2015 1

Os prédios terão, aproximadamente, 24 salas de aula, laboratórios de informática, áreas de convivência com cantinas, biblioteca, outros laboratórios específicos, além de áreas administrativas. A previsão é que a obra seja entregue em 540 dias. Esse projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde na acessibilidade viária e urbanística.

A obra está estimada em R$ 14.608.824,12 (quatorze milhões, seiscentos e oito mil, oitocentos e vinte e quatro reais e doze centavos) e será executada pela empresa RCI Construção e Meio Ambiente LTDA.

ordem de serviço ampliação da unilab 2015 2