Secretarias de Cultura de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus estão em parceria para oferta de curso para atores e diretores

20150807_105743

Na última sexta-feira, 07 de agosto, foi realizada na Secretaria de Cultura – SECULT, de São Francisco do Conde, uma reunião entre o secretário de Cultura do município, Osman Ramos, a diretora de Cultura – Joelza Menezes e os secretários de Madre de Deus (Djalma Thurler) e Candeias (Lailton Conceição) a fim de realizar uma parceria para oferecer nessas três cidades curso de especialização para atores e diretores. O projeto é da Secretaria de Cultura do Estado e leva o nome de Retrate Interior. Ao todo serão 40 profissionais escolhidos para participar da capacitação, sendo 13 de São Francisco do Conde, 13 de Candeias e 14 de Madre de Deus.

O curso terá duração de 6 meses e será oferecido de forma itinerante pelas três cidades envolvidas no projeto. Ao final da capacitação, os profissionais serão registrados no Sindicato de Atores e Diretores e terão direito a DRT da área. A SECULT de São Francisco do Conde irá realizar um levantamento no município para identificar àqueles que já têm atuação na área para serem contemplados com o curso. A previsão é que ainda este ano o curso comece a ser oferecido. Uma nova reunião, com data ainda a definir, será agendada para decidir mais detalhes deste projeto.

20150807_105803

Skip to content