Prefeitura de São Francisco do Conde está contratando Agentes de Combate as Endemias

agentes de endemias 1

A Prefeitura de São Francisco do Conde está contratando 20 Agentes de Combate as Endemias, através de um Processo Seletivo Simplificado (PSS), para serem lotados na Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA. O processo seletivo consiste na análise de currículos. Os agentes vão atuar nos bairros do município combatendo a dengue, chicungunya e zika vírus, entre outras doenças. As inscrições acontecem de 31 de agosto a 04 de setembro, através de inscrição presencial na sede da Secretaria da Saúde, na Rua Mário Augusto Teixeira de Freitas, onde os documentos do concorrente deverão ser entregues em envelope lacrado, além da Ficha de Inscrição Anexo II e Anexo III.

São atribuições dos agentes de endemias: atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS; realizar ações de educação em saúde e mobilização social; identificar sintomas e encaminhar pacientes aos serviços de saúde; vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados; aplicação de larvicidas e inseticidas, entre outras ações fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária.

Entre os documentos exigidos estão RG, CPF, PIS/PASEP, currículo, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de escolaridade. Saiba mais aqui.