Plano de Ação do Governo para os próximos anos é lançado em São Francisco do Conde

Plano de Ação de Governo - Projeto Transformar 3

Em meio a um talk show, pra lá de interativo, o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, mostrou que é possível entreter as pessoas falando de um assunto sério: execução de obras e serviços determinantes para a melhoria da qualidade de vida da população, que serão realizados em sua grande maioria com recursos próprios do município até o ano de 2016. O lançamento do Plano de Ação do Governo aconteceu na manhã de 26 de agosto, no auditório da Unilab, onde o prefeito também participou de uma coletiva de imprensa.

O projeto TranSFormar é mais que um conjunto de obras e intervenções. É um modelo de gestão, baseado nos princípios da solidariedade e do fortalecimento da cidadania”, disse o prefeito ao dar início a apresentação do projeto, ao lado do locutor Janailson Costa (conhecido por Dj Nego), com quem Evandro dividiu espaço também no vídeo exibido no telão. Imagens de localidades diferentes e um bate-papo descontraído mostravam como iriam ficar os bairros até o prazo estabelecido para conclusão do “TranSFormar – Pra Nossa Cidade Avançar Ainda Mais”.

Plano de Ação de Governo - Projeto Transformar 2

Dividido em 10 eixos temáticos, merecem ser destacadas as seguintes ações:

– Pavimentação de 100% das ruas e acessos;

– Projeto “A Praça é Nossa”, que consiste na reforma de todas as praças municipais;

– Construção de mais sete praças;

– Construção da Feira Livre;

– Construção do Complexo Escolar Rilza Valentim, no bairro de Campinas;

– Reforma de 100% das escolas municipais;

– Criação da Cidade Universitária – UNILAB;

– Entrega da unidade do SENAI;

– Construção de mais duas quadras esportivas

– Reforma das quadras de esporte do Socorro e do Monte;

– Elaboração do Plano de Cargos e Salários para os servidores municipais da Prefeitura;

– Realização do concurso público;

– Implantação do Banco do Povo;

– Construção de mais 500 unidades habitacionais;

– Reforma de mais de 1.000 residências com o programa Tá Rebocado e Pintado;

– Reformulação da Lei do PAS;

– Requalificação do Espaço Viver;

– Lançamento do cartão PAS Mais, em que parte da renda complementar fornecida pela Prefeitura deverá ser gasta no comércio local;

– Implantação do Núcleo de Proteção à Mulher;

– Abertura de 1.000 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos;

– Realização da campanha Tô Limpo, que prevê o combate às drogas;

– E, ampliação das câmeras de monitoramento e segurança no município, incluindo os bairros, entre outras ações que já contam com dotação orçamentária para execução.

O calendário para assinatura de ordens de serviços, entregas de obras, lançamentos e ações já está fechado até dezembro de 2015 e em breve será divulgado. “Pra nossa cidade avançar ainda mais, eu preciso contar ainda mais com vocês”, ressaltou Almeida aos secretários, vereadores, assessores e servidores presentes.