CECBA promoveu V Formação Educacional Escolar Quilombola na última terça (25)

IMG_20150825_091754327

O Centro Claudionor Batista (CECBA) promoveu na última terça-feira (25) a V Formação Educacional Escolar Quilombola com o tema “Diversidade étnico-racial no Brasil e as religiões negras na continuidade Transatlântica”. A proposta da Formação é discutir as questões inerentes às Diretrizes Curriculares da Educação Escolar Quilombola, numa vertente étnico-racial, de educação do campo, sustentabilidade e indígena.

A intenção é evidenciar o processo de ascendência a partir de uma realidade social e ancestral, permeado pelo sentimento de fortalecer a afirmação de suas raízes identitárias que perpassa pela cultura, sociedade, política e economia.

O encontro contou com apresentação dos alunos do CECBA, com a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelas Escolas Municipais Duque de Caxias e José Aragão. Além de palestra sobre “Diversidade Étnico-racial no Brasil”, de Fábia Barbosa Ribeiro, professora adjunta da UNILAB. Houve ainda a apresentação do grupo de capoeira do CECBA e palestra sobre “As religiões negras na continuidade Transatlântica”, por Fausto Antonio, professor efetivo da UNILAB.

 

 

Skip to content