São Francisco do Conde vai ter exibição de filmes pelo projeto Cinema Beneficente

cinema beneficente capa 1

Em São Francisco do Conde, o grupo Juventude em Ação, criado e composto por jovens franciscanos, com o intuito de promover ações sociais vai realizar um projeto chamado “Cinema Beneficente”, com o objetivo de levar cultura e entretenimento, além de arrecadar alimentos não perecíveis para doar às famílias carentes e instituição da cidade.
As exibições cinematográficas estão voltadas para o público em geral e acontecerão das 13h30 às 16h30, entre os dias 17 e 18 de setembro, na Plenária da Câmara Municipal de São Francisco do Conde. A ação social do grupo já começou desde 08 de agosto, com visitas e cadastro das famílias carentes, residentes nos bairros do Gurujé, São Bento e Roseira.

cinema beneficente cartaz 1A ação segue até o dia 03 de setembro com visitas aos colégios do município para convocar todos os jovens a participarem do “Cinema Beneficente”.  No dia 17 de setembro, a abertura do evento será às 13h40, com uma apresentação do grupo de teatro e poesia Bejimirô e a exibição do filme Velozes e Furiosos 7, às 14h.

Já no dia 18 de setembro, o “Cinema Beneficente” começa com apresentação do grupo Minhas Faces, às 13h45 e, em seguida, uma sessão de “Stand Up Comedy”, interpretada pelo jovem santamarense Rogerinho Halley, às 14h. O cinema começa às 15h com o filme Os Vingadores – A Era de Ultron.

Após a ação, o grupo vai separar os alimentos em cestas para fazer a doação. “Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, naquilo que é certo, haverá dias melhores. Quando deixarmos de olhar apenas para nós e passarmos a nos preocupar com o próximo, muita coisa mudará”, ressalta Joanderson Oliveira, líder do Juventude em Ação.

CINEMA BENEFICENTE

17 de setembro / Câmara de Vereadores