Prefeitura dará ordens de serviços essa semana nas comunidades do Monte Recôncavo (02), Socorro (03) e Pitangueira (04)

projeto tranSFormar

São Francisco do Conde vai se TranSFormar. A Prefeitura da cidade lançou na última quarta-feira (26), o Plano de Ação do Governo, no auditório da Unilab, onde o prefeito Evandro Almeida apresentou as ações prioritárias de seu governo. “O projeto TranSFormar é mais que um conjunto de obras e intervenções. É um modelo de gestão, baseado nos princípios da solidariedade e do fortalecimento da cidadania”, disse o prefeito na ocasião.

Dando seguimento ao projeto, o prefeito estará assinando Ordens de Serviços nos bairros, começando no dia 02 de setembro, quarta-feira, na comunidade do Monte Recôncavo, que será contemplada com uma nova praça. A assinatura acontecerá às 09h, na rua do campo de baixo, no bairro.

Para o dia 03 de setembro, a comunidade beneficiada será o Socorro, que também vai ganhar um novo espaço de convivência. A assinatura também acontecerá às 09h. E, no dia 04 de setembro, o trabalho continuará com a assinatura da ordem de serviço na comunidade da Pitangueira, a partir das 09h. Toda a comunidade está convidada a participar.

projeto transformar sfco

O projeto “TranSFormar – Pra Nossa Cidade Avançar Ainda Mais” está dividido em 10 eixos temáticos. Segue as ações:

– Pavimentação de 100% das ruas e acessos;

– Projeto “A Praça é Nossa”, que consiste na reforma de todas as praças municipais;

– Construção de mais sete praças;

– Construção da Feira Livre;

– Construção do Complexo Escolar Rilza Valentim, no bairro de Campinas;

– Reforma de 100% das escolas municipais;

– Criação da Cidade Universitária – UNILAB;

– Entrega da unidade do SENAI;

– Construção de mais duas quadras esportivas;

– Reforma das quadras de esporte do Socorro e do Monte;

– Elaboração do Plano de Cargos e Salários para os servidores municipais da Prefeitura;

– Realização do concurso público;

– Implantação do Banco do Povo;

– Construção de mais 500 unidades habitacionais;

– Reforma de mais de 1.000 residências com o programa Tá Rebocado e Pintado;

– Reformulação da Lei do PAS;

– Requalificação do Espaço Viver;

– Lançamento do cartão PAS Mais, em que parte da renda complementar fornecida pela Prefeitura deverá ser gasta no comércio local;

– Implantação do Núcleo de Proteção à Mulher;

– Abertura de 1.000 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos;

– Realização da campanha Tô Limpo, que prevê o combate às drogas;

– E ampliação das câmeras de monitoramento e segurança no município, incluindo os bairros, entre outras ações que já contam com dotação orçamentária para execução.