Praça da Pitangueira se tornará realidade

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, 04 de setembro, o prefeito Evandro Almeida assinou a Ordem de Serviço para construção de praça com espaço de convivência no bairro da Pitangueira. Há mais de 20 anos, a população da comunidade pedia ao poder público municipal uma intervenção no local.ASSINATURA ORDEM SERVIÇO PRAÇA DA PITANGUEIRA 2

Várias indicações já haviam sido feitas por essa rua, mas os gestores anteriores não fizeram e agora o senhor [Evandro] está fazendo”, lembrou Cosminho, representante da Rua Castro Alves. Sérgio Suzart, que é representante da localidade da Pitangueira, destacou o “pontapé” dado pelo prefeito: “Que em cada lugar você [Evandro] possa fazer alguma coisa pra esse povo. Essa praça será construída e como aqui tem pedreiro, carpinteiro, tenho a certeza de que a mão-de-obra contratada será daqui mesmo”.

O secretário responsável pelas obras no município, Ruy Barbosa, precisou tomar fôlego duas vezes, enquanto listava as obras e serviços que serão realizadas pelo projeto TranSFormar, que segue com calendário até 2016. “Na época de Osmar Ramos, em que a cada semana uma obra era entregue, o secretário de Obras era Evandro Almeida. Na gestão de Rilza a mesma coisa com a entrega das grandes obras. E agora damos continuidade com o projeto TranSFormar. É muito trabalho. O senhor vai mudar a história de São Francisco do Conde”.

ASSINATURA ORDEM SERVIÇO PRAÇA DA PITANGUEIRA 3Ovacionado pelos moradores presentes enquanto discursava, Evandro reforçou seu compromisso com a cidade e os munícipes: “Vamos trabalhar para fazer de São Francisco do Conde uma cidade melhor. Vamos realizar sim todas as obras que colocamos como prioridade no projeto TranSFormar”, afirmou o prefeito. Ele ainda agradeceu ao ex-prefeito Osmar Ramos, presente a ação, pela confiança que depositou nele enquanto era gestor da cidade, dando-lhe o cargo de secretário de Obras e, com isso, oportunizando a construção de equipamentos importantes para os franciscanos. “Até 31 de dezembro de 2016 vamos entregar muitas obras. Não vai ficar um pedreiro ou um carpinteiro sem trabalho nesta cidade. Estamos usando o dinheiro de São Francisco do Conde para levar progresso aos franciscanos, porque viver aqui faz toda diferença”, completou o gestor.

Estiveram presentes na assinatura secretários. assessores, vereadores do município e, claro, a comunidade franciscana.