CMDCA divulga novo horário de realização da eleição dos conselheiros tutelares

prova

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Francisco do Conde – Bahia divulgou alteração no horário das provas para eleição dos conselheiros, que ocorrerá no município de São Francisco do Conde, das 08h às 17h, ao invés de 08h às 15h como havia sido divulgado anteriormente. A prova será em data unificada em todo território nacional, próximo domingo, dia 04 de outubro.

O voto será facultativo e secreto por meio de cédula, esta, confeccionada pela Prefeitura Municipal, com o registro dos nomes dos candidatos para cada cédula, sendo especificado: “Candidatos ao Conselho Tutelar I” e “Candidatos ao Conselho Tutelar II”, com seus respectivos números, e apelidos, se assim o candidato tiver requerido.

O local de votação do Conselho Tutelar I da sede terá a seguinte abrangência: Centro, São Bento, Campinas, Baixa Fria, Macaco, Santa Elisa, Dom João, Monte Recôncavo, Paramirim, Coroado, Madruga, Vencimento e Gurujé, sendo realizado na sede, na escola Martinho Salles Brasil, com disponibilização de 02 urnas comuns, obtidas a título de empréstimo pela Justiça Eleitoral. Ao todo são 19 candidatos.

O local de votação do Conselho Tutelar II do distrito de Mataripe com os seus respectivos eleitores abrange: Jabequara da Areia, Jabequara das Flores, Loteamento São Jorge, Caípe de Baixo, Caípe de Cima, Colmonte, Curupeba, Socorro, Muribeca, Engenho de Baixo, Ferrolho, Ilha das Fontes e Ilha do Paty. Este será realizado no distrito de Caípe de Baixo, na escola Iromar Silva Nogueira. Contando com 10 candidatos.

O eleitor no ato da votação deverá se apresentar munido de carteira de identidade (RG) e título de eleitor, sendo disponibilizada pela mesa de recepção uma cédula com opção de votação única para os candidatos ao Conselho Tutelar, esta rubricada pelo presidente da mesa, sendo realizada uma única votação na respectiva abrangência, conforme o seu domicílio eleitoral de votação. Confira o edital completo com todas as informações sobre o processo de votação.