Prefeitura promoverá I Seminário Municipal sobre Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga do Idoso

Congresso Idoso

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, realizará no dia 02 de outubro o I Seminário Municipal sobre Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga do Idoso, na Câmara de Vereadores, a partir das 09h. A programação inclui: palestras, atividades físicas e apresentações culturais.

Envelhecer todos nós iremos, mas é extremamente importante que se envelheça com qualidade de vida, com isso estamos trabalhando muito pelo envelhecimento ativo e saudável. O I Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga do Idoso segue nessa direção. Vamos juntos trabalhar por políticas públicas, envolvendo todas as secretarias municipais e parceiros, para tornar São Francisco do Conde uma cidade referência na assistência à pessoa idosa e cidade amiga dos idosos, porque viver em São Francisco do Conde faz toda a diferença também para a terceira idade”, declarou Daoana Sales, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

farda cci 2014Confira a programação do evento:

08h30 – 09h: Coffee Break e Apresentação Cultural – Coral Idosos CCI/samba CCI

09h – 09h15: Prática de Atividade Física – Com professores de educação física do CCI e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Apresentação do vídeo “Viva bem com a idade que você tem”.

09h15 – 10h: Mesa de Abertura

10h15 – 11h10: Palestra Velhice e Desenvolvimento Humano: uma possibilidade concreta. Professor Tourinho (UNIME).

11h30 – 13h: Mesa 1: Políticas Públicas para o Envelhecimento Ativo

Estatuto do Idoso – Helena Pataro