PROUNIFAS beneficia mais de 600 jovens franciscanos com Bolsa Universitária

estudantes- universidade 1

Mais de 600 jovens franciscanos são contemplados mensalmente com Bolsa Universitária e Transporte Universitário através do Programa de Apoio Financeiro ao Universitário Sanfranciscano – PROUNIFAS, da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde. A Prefeitura investe anualmente o montante de R$ 5 milhões no PROUNIFAS, entre auxílio financeiro dos estudantes, transporte, pessoal, material de consumo, entre outros.

Os jovens contam com apoio financeiro para ajuda nos custeios de acesso ao Ensino Superior. São 23 ônibus executivos disponibilizados diariamente para o transporte desses jovens para as faculdades. O valor da bolsa pode chegar ao máximo de R$ 595 para instituições particulares e R$ 416 para instituições públicas. A renda é critério para seleção e para permanência a exigência é de até 6 salários mínimos.

Em Fórum Universitário realizado recentemente, o diretor do PROUNIFAS, Luan Santos, ressaltou a importância do programa: “muitas pessoas estão se formando com a ajuda de São Francisco do Conde e vão contribuir com a melhoria da cidade. Essa lei da Bolsa é de 12 de junho de 2013 e, na prática, algumas coisas que ela reza não funcionam. Cabe a nós modificar o que não tem dado certo, como, por exemplo, a exigência do valor para obtenção da Bolsa, que hoje é por renda bruta familiar e nós sugerimos que seja através de renda per capita”. Ele ainda salientou que outros métodos de controle sejam criados, como a avaliação da situação financeira atual daqueles já beneficiados.

Confira aqui a lista dos estudantes beneficiados com o programa.