Secretaria de Agricultura e Pesca realizou visita com 28 agricultores e técnicos sobre a cultura da mandioca

Mandioca_

No dia 29 de setembro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP, de São Francisco do Conde, realizou uma visita com 28 agricultores locais e técnicos da secretaria para um dia de campo sobre a cultura da mandioca. A visita foi para o Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas, no CTM – Centro de Tecnologia da Mandioca, para fins de conhecimentos teóricos e práticos da cultura da mandioca.

A mandioca é tradicionalmente conhecida por produzir farinha, além de ter uso múltiplo dos seus derivados para a produção de outros fins, como: tapioca, bolinhos e biscoitos. Os agricultores e técnicos da SEAP tomaram conhecimento de diversas informações, ampliando assim seus conhecimentos de cultivo e produção.

Foram tomadas noções básicas de práticas no cultivo, adubação, variedades, preparo do solo, plantio e colheita. Os agricultores e técnicos aprenderam as técnicas e o saber teórico da cultura da mandioca, assim expandindo o seu conhecimento e podendo trazer novas ideias para o nosso município”, destacou o secretário Arlindo Amaral, da SEAP.

 

Skip to content