No domingo, 04, aconteceu a eleição para Conselheiro Tutelar de São Francisco do Conde

eleição para Conselheiro Tutelar de São Francisco do Conde 2015 1

No último domingo, dia 04 de outubro, aconteceu a eleição para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Escola Estadual Martinho Salles Brasil. Estima-se que mais de mil pessoas compareceram ao local para exercer seu papel de cidadão. Foram 12 selecionados no total. Confira os membros eleitos: José Carlos Conceição dos Santos; Gonçalves dos Santos; Elizangela Gregório Alves; Alex Santos; Maiana Fernandes L. dos Santos Silva; Adriana Vieira Correia; Deilton Nascimento; Joseane de Jesus Conceição; Gisladia Pereira dos Santos (Gil); Abrão Oliveira Paiva; Maria Lourdes de Palma; e, Márcia Souza Santos.

eleição para Conselheiro Tutelar de São Francisco do Conde 2015O voto foi facultativo e secreto, por meio de cédula, esta, confeccionada pela Prefeitura Municipal, com o registro dos nomes dos candidatos para cada cédula, sendo especificados candidatos ao Conselho Tutelar I e candidatos ao Conselho Tutelar II, com seus respectivos números e apelidos, se assim o candidato tivesse requerido.

Foram disponibilizadas duas urnas comuns, obtidas a título de empréstimo pela Justiça Eleitoral para a realização da eleição. Ao todo foram 19 candidatos. No ato da votação, o eleitor apresentou carteira de identidade (RG) e título, sendo disponibilizada pela mesa de recepção uma cédula com opção de votação única para os candidatos ao Conselho Tutelar, esta rubricada pelo presidente da mesa, sendo realizada uma única votação na respectiva abrangência, conforme o seu domicílio eleitoral de votação.