Audiência Pública sobre o Complexo Automobilístico da Bahia acontecerá na Assembleia Legislativa

audiencia publica autodromo

No dia 07 de outubro, quarta-feira, às 09h, ocorrerá Audiência Pública sobre o Complexo Automobilístico da Bahia, na Assembleia Legislativa, na sala do deputado Luís Cabral, cujo objetivo é a apresentação do projeto do Complexo.

Sobre o Autódromo

A Prefeitura de São Francisco do Conde, o Governo do Estado da Bahia e a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) deram a largada para a construção da 1ª fase das obras do Autódromo Internacional da Bahia em março de 2015, quando foi assinada ordem de serviço. O espaço fica às margens da BA-522.

A Prefeitura fez a doação do terreno de 800 mil metros quadrados e o Governo do Estado se comprometeu em ajudar a fomentar o desenvolvimento do município. O primeiro circuito terá 1.246m de comprimento por 10m de largura, além de incluir boxes, arquibancadas, guarita e torre de cronômetro. Os trabalhos têm sido realizados de forma a atender as exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O projeto do kartódromo da Bahia foi avaliado por técnicos da Sudesb. Na ocasião da assinatura da ordem de serviço, Selma Morais, presidente da FAB, disse que onde será construído o kartódromo existe espaço para abrigar um complexo multiesportivo “envolvendo o Kartódromo; pista de Velocidade na Terra (para carros e motos); pista de Arrancada, Cidade da Música, Museu de carros antigos, escolas de mecânica e de pilotagem”.

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), havia firmado um Protocolo de Intenções com a FAB, em 2013, com o compromisso de disponibilizar R$ 3 milhões para o fomento da atividade esportiva no Estado.