Serviços Públicos está realizando um mutirão de conserto de bocas de lobo em todo o município

A Prefeitura de São Francisco do Conde, pensando na segurança das pessoas que andam em ruas e calçadas da cidade, em evitar enchentes, alagamento e o entupimento das galerias de esgoto e na defesa do meio ambiente, está promovendo através da Secretaria de Serviços Públicos – SESP um mutirão de conserto de bocas de lobo em todo o município.

As novas grades que estão sendo colocadas tem tamanho padrão e são projetadas para reter detritos que possam adentrar nas galerias como galhos e folhas e outros objetos que possam trazer danos ao equipamento. “Nós pedimos encarecidamente a comunidade franciscana que não jogue lixo nas ruas, pois problemas como enchentes, alagamentos e deslizamento, na maioria das vezes, começam por conta do descarte de lixo em local inapropriado. A Prefeitura está fazendo a sua parte e precisamos que a comunidade colabore também”, explica o secretário Marcos Jorge do Amaral (SESP).

Os bairros de Caípe de Baixo, Campinas e algumas ruas no Centro da cidade estão recebendo as novas grades, mas o intuito da Prefeitura de São Francisco do Conde é fazer a troca das bocas de lobo de toda cidade, evitando transtornos a população no período de chuva. A Prefeitura de São Francisco do Conde pede ainda a comunidade franciscana que não coloque o lixo na rua fora do horário de coleta e não varra o lixo para dentro das galerias de esgoto.

A ação de limpeza em São Francisco do Conde acontece de segunda-feira a sábado, conforme os seguintes horários e roteiros:

CENTRO

INÍCIO: 07:00h – Largo Maria de Benzê

FINAL: 13:00h – Babilônia

ROTEIRO 01: Ruas Largo Maria de Benzê (Rodoviária), Santa Rita, Joana Angélica, Rodoviária, Barão do Rio Branco, Praça da Independência, Rua do Asfalto, Dr. Vicente Porciúncula, Praça dos Bandeirantes, Praça Getúlio Vargas, Hospital, Frei Miguel, Rodolfo Tourinho, Rua do Cemitério, Alto da Bela Vista, Estrada de Campinas, Antônio de Santana Portugal, Tv. Rodolfo Tourinho, Batista Marques, Niterói, Fernando Augustinho da Rocha Ferreira, São Paulo, Piauí, Frei Miguel, Castro Alves, Ministro Bulcão Viana, Praça Santa Cruz, Avenida Santa Rita, Joana Angélica, Corre ou Morre, Santa Rita, Santa Cruz, Tv. Santa Cruz, Mercado do Peixe, Policarpo de Oliveira, Batista Marques, Raimundo Ribeiro, Frei Miguel, Raimundo Ribeiro, 29 de Junho, Espírito Santo, Ruy Barbosa, Barão do Rio Branco, Rodoviária, Luiz Viana Filho, Manoel do Amaral, Estrada de Campinas, Tv. Castro Alves, Santa Rita, Estádio e Babilônia.

CENTRO E DISTRITO

INÍCIO: 07:00h – Rua Direta da Baixa Fria

FINAL: 12:00h – Rua Principal de São Bento

ROTEIRO 02: Rua Direita da Baixa Fria, Conjunto Baixa Fria, Vaca Mecânica (CPA), Rua da Cajá, Conjunto 11 casas (Macaco), Monte Recôncavo, Rua da Ladeira, Rua do Cemitério, Rua do Prédio, Rua da Igreja, Rua do Bar São Jorge, Praça de Paramirim, Rua da Ponte, Coroado, Santa Rita (Estádio), Conjunto Mãe Carlita, Drena I, Drena II, Rua Junqueira Ayres, Estância Azul, Rua do Cais, São Bento e Baixa Fria.

A coleta alternada obedece a seguinte programação:

Localidade – Dias de Coleta – Horário

Santa Elisa – Segunda / quinta – 08:05h

Dom João – Terça / quinta / sábado – 08:20h

Vencimento / Madruga – Segunda / quarta / sexta – 09:30h

Roseira – Terça / quinta – 12:30h

CENTRO E DISTRITO DE CAMPINAS E GURUJÉ

INÍCIO: 07:00h – Rua Joana Angélica

FINAL: 09:41h – Travessa Niterói

ROTEIRO 03: Rua João de Freitas, Rua do Sorveteiro, Perivaldo Calmon, Barão de São Francisco, 07 de Setembro, Ouro Negro, Raimundo Primo, Castro Alves, Piauí, Sergipe, Niterói, Estrada de Campinas (parte), Gurujé, Campinas, Travessa Niterói.