Com o tema Resgate da Folia, o Carnaval Cultural de São Francisco do Conde abre suas portas já na quinta-feira, dia 08 de fevereiro, com o tradicional “Grito do Carnaval” puxado pelo Bloco Resgate da Folia, às 19:30h, saindo da Cubamba (Praça Carolina de Freitas), em direção a orla da cidade.

Na sexta-feira, dia 08, o “Grito do Carnaval” será dado pela dupla Rick e Rock, às 19:30h, no Mercado Cultural.

O Desfile Infantil e o Concurso de Fantasias acontecem dia 09 de fevereiro, sábado, às 14 horas, também no Mercado Cultural.

10 de fevereiro, domingo de carnaval, a partir das 13 horas, o Mercado Cultural volta a ser da criançada. Baile Infantil com palhaços, maquiadores e cabeleireiros para animar a todos. Serão distribuídas, ainda entre os pequenos, guloseimas de diversos tipos. Nesse mesmo dia, grupos culturais, afoxés, mascarados e blocos carnavalescos garantem a folia nas ruas.

Na segunda-feira, 11, várias apresentações no palco do Mercado Cultural irão acontecer consecutivamente. Samba, afoxé e outras danças típicas da cultura local são as promessas do dia. A festa começa a partir das 14 horas.

No último dia da folia momesca, terça-feira (12), o encerramento será mediado por Domingos do Frevo – uma marchinha que começa a circular pelas ruas a partir das 16 horas, mas antes mesmo do Sr. Domingos passear pelas ruas, o grupo de percussão Frutos do Conde estará às 13 horas, no Mercado Cultural, e mascarados mais os blocos carnavalescos desfilam novamente, a partir das 14 horas, na orla. Ao todo, 40 grupos vão se apresentar no Carnaval Cultural de São Francisco do Conde.

Grupos culturais do município também irão participar do Carnaval Cultural do Pelourinho, em Salvador, durante todos os dias de festa, a partir das 17 horas.

O Carnaval Cultural de São Francisco do Conde está sendo promovido pela comunidade e apoiado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT.