As matrículas da rede municipal iniciam no dia 11 de janeiro

escola matricula 1

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC iniciará o processo de matrículas dos estudantes novos entre os dias 11 e 21 de janeiro. Para garantir a vaga do filho, os pais devem procurar a escola de seu interesse no período determinado.

No ato da inscrição, o pai, mãe ou responsável deverá apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, NIS (do titular do Bolsa Família que o aluno é dependente), Cartão Cidadão (se tiver), além do cartão do SUS e 02 fotos 3×4.

Alunos na faixa etária de 01 ano e 08 meses a 05 anos tem matrícula assegurada nas séries iniciais da Educação Infantil; de 06 a 14 anos no Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino. Já alunos entre 15 e 17 anos poderão ser matriculados no Fundamental, nos turnos matutino e vespertino; depois de atendida a clientela de 06 a 14 anos, aqueles com idade superior a 17 anos deverão, preferencialmente, ser matriculados no turno noturno.

Para 2016, a SEDUC também divulgou que serão três escolas do 1º ao 5º ano: Escola Lícia Pinho (localizada no antigo prédio da Frei Eliseu Eismann), Arlete Magalhães (antigo CEJAL) e Frei Eliseu Eismann (localizada no antigo prédio da Arlete Magalhães). Tudo isso para que os pais possam escolher a escola mais próxima de casa para seus filhos.

De acordo também com calendário divulgado pela SEDUC, a Jornada Pedagógica 2016 será nos dias 25 e 26 de fevereiro, tendo início o ano letivo em 29 de fevereiro. Para mais informações acesse o link ou ligue para SEDUC: (71) 3651-8563.