Mulheres de São Francisco do Conde participaram de Marcha em Brasília

Mulheres negras do Rio de Janeiro lançam, mobilização para a Marcha Das Mulheres Negras no Rio: Contra o Racismo, a Violência e pelo bem viver,que acontecerá em Brasília no dia 18 de novembro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

No último dia 16 de novembro, 47 mulheres de São Francisco do Conde viajaram para Brasília, para participar da Marcha das Mulheres. O objetivo da Marcha é enfatizar a luta pelos direitos das mulheres, a luta contra a violência, o racismo e a discriminação que as mulheres ainda enfrentam dentro da sociedade. Saiba mais sobre essa ação aqui. 

Maria Júlia e Ana Bispo, moradoras de São Francisco do Conde foram as idealizadoras da iniciativa, que contou com a participação de jovens mulheres negras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), além do grupo de mulheres revolucionárias do Coroado. A luta diária que as mulheres enfrentam por melhores condições dentro da sociedade e por uma melhoria de vida foi intensificada na Marcha das Mulheres Negras.

Skip to content