Prefeitura de São Francisco do Conde inaugurou PSF em Santo Estevão

PSF em Santo Estevão 1

Na última sexta feira (28), a Prefeitura de São Francisco do Conde inaugurou a unidade do Programa de Saúde da Família – PSF de Santo Estevão. Secretários municipais, vereadores, assessores especiais e a comunidade estiveram presentes no evento, que contou com a participação dos familiares da homenageada, Ernestina dos Santos, a qual teve seu nome associado à unidade de saúde.

Dimerson Carlos, neto de Ernestina, falou do orgulho que é para a família essa homenagem. Ela não media esforços para ajudar a comunidade, é um orgulho para minha família esse PSF ter o nome dela”, disse emocionado. “Homenagem muito linda e justa. Agradeço aos vereadores pela aprovação das leis que têm trazido melhorias para as famílias franciscanas, temos tratado toda a população bem”, ressaltou o prefeito Evandro Almeida durante seu discurso. Famílias franciscanas residentes da localidade serão acompanhadas nesta unidade. Para tanto, a equipe será composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social, odontólogo e auxiliar, além da equipe administrativa.

PSF em Santo Estevão 2O secretário da Saúde Alberto Jorge Matos, o “Beto Maria”, destacou que esta já é a 5ª unidade de saúde inaugurada em São Francisco do Conde em apenas um ano e seis meses. Isso significa que estamos trabalhando em prol do bem da comunidade e todos que trabalham para o município tem uma responsabilidade com a população”, concluiu o secretário.

A atual gestão já entregou 5 unidades de saúde a população, sendo 4 PSFs (Fazenda Macaco, Socorro, Campinas e Santo Estevão) e 1 Centro de Apoio e Acompanhamento à Pessoa com Doença Falciforme.