O fim de semana foi de festejos religiosos em Caípe de Cima e Santo Estevão

Santo Estevão2

O domingo, dia 13 de dezembro, foi marcado em São Francisco do Conde por eventos religiosos nos bairros de Caípe de Cima e Santo Estevão. Logo cedo, a Paróquia São Gonçalo – Capela de Nossa Senhora da Conceição ficou lotada para missa em ação de graças a Nossa Senhora. Após a missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro e retornaram à Capela logo em seguida. A ação contou com a presença da comunidade, do prefeito Evandro Almeida e de secretários municipais.

Caípe1

Logo depois, foi a vez da comunidade de Santo Estevão reverenciar o santo padroeiro do bairro com um cortejo de baianas que saiu do Ilhote em direção a Santo Estevão. “Nosso município é rico em cultura e é importante que possamos homenagear os padroeiros de São Francisco do Conde. Sinto-me bem em participar dos festejos religiosos do nosso município. É um grande prazer pra mim”, declarou Almeida.

E, no final da tarde, foi a vez da tradicional canoagem no bairro de Santo Estevão.