SEAP e Marinha certificaram 30 pescadores no curso de Aquaviários

12391920_1637301793198792_1458025224889822417_n

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP em parceira com a Marinha do Brasil certificou nesta quinta-feira (17) 30 pescadores do município, participantes do curso de Aquaviários – ministrado pela Capitania dos Portos. O curso garantiu aos participantes uma carteira de pescador profissional fornecida pela Marinha.

Na mesa solene do evento estavam o secretário de Agricultura e Pesca, Arlindo Amaral – representando o prefeito Evandro Almeida; a gerente de Pesca da SEAP, Ana Isabel Cardoso; Edilson Machado – representando o secretário de Desenvolvimento Econômico (Amarildo Guedes) e a coordenadora do curso, 2ª Tenente da Marinha, Niljane dos Santos.

Este é um momento de festa e muita satisfação. Que vocês utilizem dessa qualificação com muita responsabilidade. Quero agradecer a equipe da Marinha e dizer que continuamos à disposição de vocês aqui no município. E a vocês, alunos, desejo boa sorte, sucesso e felicidades”, declarou Edilson Machado, da SEDEC.

10411351_1637298776532427_8026020294387253819_n

Gostaria de parabenizar a todos vocês que fizeram o curso. Estou muito feliz por vocês estarem aqui. Não foi fácil, levamos dois anos tentando trazer esse curso para o município, mas, depois de muita luta, conseguimos”, enfatizou Ana Isabel, da SEAP.

Durante a cerimônia de certificação foram premiados os três melhores alunos da turma: Carlos Roberto Ferreira (1º lugar), José Valter França (2º lugar) e Benedito Carlos (3º lugar). Os três receberam a Campanha de Legalização de Embarcações.

O secretário Arlindo Amaral ressaltou a importância do curso para aqueles que participaram e parabenizou por terem seguido firme, mesmo com as dificuldades. “Estamos felizes com a presença de vocês representantes da Marinha aqui no nosso município. São Francisco do Conde agradece a vocês por essa participação na nossa cidade. Fico feliz também por vocês que entenderam a importância desse curso e hoje estão aqui recebendo essa licença para navegar e pescar em qualquer local que imaginarem que é possível fazer”.

É com muita satisfação que eu parabenizo toda turma por se habilitarem pescadores profissionais. Nos primeiros contatos lembro que vocês acharam que não iam conseguir. Mas nós tínhamos a certeza de que vocês conseguiriam, afinal de contas, o curso é só uma extensão da atividade de vocês. Valeu a pena os momentos de angústia, de tensão, a nossa insistência para que nenhum de vocês desistisse. A partir de agora vocês são pescadores profissionais. Vocês se orgulhem de fazer parte dessa minoria e de estarem vestindo essa camisa. A partir de agora vocês são os olhos da Capitania dos Portos”, declarou a 2ª Tenente da Marinha, Niljane dos Santos.