PAS Mais foi lançado, oficialmente, em São Francisco do Conde nesta quarta (03)

pas mais baiação 3

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de São Francisco do Conde concedeu um novo benefício à comunidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, através do Programa de Acolhimento Social (PAS) realizou o lançamento oficial do cartão PAS Mais, na sede do município, em frente ao Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão. Na ocasião estiveram presentes secretários e vereadores municipais, além de funcionários da Prefeitura, a equipe de cobertura da Assessoria Geral de Comunicação – AGECOM e os beneficiários do programa.

Com o PAS Mais, um percentual de até 50% do valor do benefício poderá ser destinado ao comércio municipal, serviços e empreendimentos locais, com o intuito de fortalecer o desenvolvimento socioeconômico no município. A Prefeitura realizou as mudanças no PAS, através do Decreto Municipal nº 1764/2015, que “regulamenta o art. 5º, da Lei Municipal 416/2015, que dispõe sobre o Programa de Acolhimento Social e estabelece valores para o Cartão Social PAS Mais, e adota outras providências”.

pas mais baiação 2“É com imenso prazer que eu recebo aqui hoje essa grande família que é o PAS. Esse momento é muito importante, porque está se cumprindo o que se prometeu. O PAS teve essas mudanças pensadas com carinho para melhor acolher às famílias franciscanas. A alteração não foi só com o novo cartão PAS Mais, que poderá ser utilizado no comércio local. Alguns critérios também foram alterados como: aqueles que saíram do PAS por ultrapassar o valor da renda e não avisaram podem retornar ao programa em um prazo de um ano, antes era três anos. A comprovação de residência do município deixa de ser de 10 anos e passa para 05 anos. Antigamente, as famílias que tinham filhos em escolas particulares não podiam receber o PAS, com as alterações na lei, as mães poderão utilizar o dinheiro do PAS para pagar uma escola particular”, destacou a coordenadora do programa, Sandra Pitanga.

Até o momento já foram distribuídos os novos cartões nas seguintes comunidades: 178 em Jabequara das Flores e da Areia; 178 no Socorro; 258 cartões no Monte Recôncavo e 228 em Paramirim, Coroado, Madruga e Vencimento. Na sede, a entrega iniciou nesta quarta (03) e segue até a quinta (04), para as comunidades da: Babilônia, Drena, São Bento, Roseira, Baixa Fria, Dom João, Marapé, Centro, Nova São Francisco, Pitangueira, Campinas, Estrada de Campinas, Gurujé, Santa Elisa e Fazenda Macaco. A entrega começa a partir das 09h, no Baiacão.

pas mais baiação 1Na quinta-feira, dia 04 de fevereiro, o lançamento será na Praça do Caípe de Baixo (em frente à Escola Anna Tourinho), às 09h.  Nos dias 04 e 05/02, a distribuição será nas comunidades de Caípe de Baixo, Caípe de Cima, Colmonte, Curupeba, Santo Estevão e Ilha do Paty, no Posto Avançado do Caípe, a partir das 09h. E, para finalizar, no dia 05 (sexta-feira), a entrega dos cartões será para as comunidades da Muribeca, Engenho de Baixo, Ferrolho e Ilha das Fontes – ao lado da Escola Luziene Amália (na Muribeca), também a partir das 09h.

“Num momento como esse temos que agradecer a todos que nos ajudaram para esse momento acontecer. Gostaria de ressaltar aqui o que não mudou no PAS. Quem recebe o PAS não pode ter filho fora da escola, não pode deixar o filho em trabalho infantil. Quando convocado tem que fazer o recadastramento. Tem gente aí dizendo que o PAS Mais não vai dar certo, mas ele já deu certo. Ele vai movimentar o comércio da cidade. Ele implica em uma maior renda circulando dentro da cidade, o que lá na frente vai fazer com que os nossos munícipes sejam os maiores empregadores do município. Com o PAS Mais serão cerca de 340 mil circulando no comércio do município por mês. Pode comprar tudo com o cartão do PAS, a única coisa que não pode é usar com bebida, pois os únicos estabelecimentos que não serão credenciados serão os bares”, enfatizou Aloísio Oliveira, secretário municipal de Desenvolvimento Social.

Para mais informações sobre o novo cartão ligue para SEDES (71) 3651-4730 ou PAS (71) 3651-8146.