Foram entregues 452 cartões do PAS Mais para Muribeca, Engenho de Baixo, Ferrolho e Ilha das Fontes

Pas Muribeca

Para encerrar o cronograma de entregas dos cartões PAS Mais a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, através do Programa de Acolhimento Social – PAS realizou a entrega de mais 452 cartões para os beneficiários das comunidades de Muribeca, Engenho de Baixo, Ferrolho e Ilha das Fontes, na Escola Luziene Amália, na Muribeca, nesta sexta-feira (05).

Alguns beneficiários ficaram sem receber os cartões, nesses casos, eles podem fazer a retirada a partir do próximo dia 12, após os festejos de carnaval. “Os beneficiários que não conseguiram pegar os cartões nas suas comunidades, de acordo com o cronograma que fizemos, poderão fazer a retirada a partir do dia 12, nos mesmos locais de entrega. De maneira geral, a distribuição foi bem tranquila e rápida. A gente conseguiu, por exemplo, entregar na sede do município 2.500 cartões em 3 horas, foi muito rápido. A nossa expectativa é que eles agora possam usar da melhor forma. Os aplicativos dos comerciantes já estão liberados. Então, a partir de hoje, dia 05 de fevereiro, os beneficiários já podem usar os seus cartões nas redes comerciárias cadastradas”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Social, Aloísio Oliveira.

PAS Muribeca1

Ele disse ainda que: “A partir de agora vamos avaliar como os beneficiários vão usar o cartão, quais os ganhos se terá. A nossa avaliação nesse momento é muito positiva, cumprimos a meta estabelecida. Dos quase 4.752 cartões apenas 300 não foram entregues, o que é um percentual de menos de 10%”, concluiu Oliveira.

A Prefeitura realizou as mudanças no PAS através do Decreto Municipal nº 1764/2015, que “regulamenta o art. 5º, da lei municipal 416/2015, que dispõe sobre o Programa de Acolhimento Social e estabelece valores para o Cartão Social PAS Mais, e adota outras providências”. Com o PAS Mais, um percentual de até 50% do valor do benefício poderá ser destinado ao comércio municipal, serviços e empreendimentos locais, com o intuito de fortalecer o desenvolvimento socioeconômico no município.

Com o PAS Mais, os beneficiários do Programa terão um valor a mais no seu benefício e o comércio do município será estimulado, pois o novo cartão é de uso exclusivo no comércio de São Francisco do Conde. Antes de entregarmos os cartões nós iniciamos o processo de cadastramento dos comerciantes. Na realidade, os que não se credenciaram podem ir ao ICA Card (administradora do cartão), ao lado do Banco Bradesco – na sede do município, e também estaremos mais uns 20 dias com funcionários que irão em cada localidade para continuar o cadastramento dos comerciantes. A tendência é chegar a um número de 350 estabelecimentos até o meio do ano”, declarou Aloísio Oliveira.

PAS Muribeca4

Para mais informações sobre o novo cartão ligue para SEDES (71) 3651-4730 ou PAS (71) 3651-8146.