A Viola Machete e o Samba Chula de São Francisco do Conde serão tema de programa televisivo no dia 09

ViolaMachete

O município de São Francisco do Conde será apresentado para todo Brasil através da Viola Machete e do Samba Chula que serão veiculados na série televisiva Taquaras, Tambores e Violas, na próxima quarta-feira, dia 09 de março, a partir das 21h. A série é exibida no Cine Brasil TV (SKY ou Claro TV)que apresentará alguns dos instrumentos musicais da cultura popular brasileira, seus sotaques, ritmos e histórias.

O violeiro de São Francisco do Conde Milton Primo, representante do Samba Chula Filhos da Pitangueira, ao lado do Luthier Pernambucano Rodrigo Veras protagonizam o episódio A Viola Machete no Samba Chula, que contará ainda com a especial participação dos Mestres Zeca Afonso e João do Boi.

O Samba Chula – O projeto ‘Essa viola dá samba’ é realizado pela Associação Cultural Casa do Samba Zé de Lelinha e conta com o patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT e ASSEBA (Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia).